​O Projeto Despoluir Fepasc impulsiona os transportadores na rota da sustentabilidade

​O Projeto Despoluir Fepasc impulsiona os transportadores na rota da sustentabilidade

O Programa Ambiental do Transporte mudou a cultura do setor transportador no Brasil. Há mais de uma década, incentiva os transportadores a adotarem práticas ambientalmente responsáveis e a diminuírem os impactos na natureza e na saúde pública, com foco especial na qualidade de vida dos trabalhadores.

Fepasc: linktr.ee/fepasc

Complementarmente, as Unidades do SEST e do SENAT realizam diversas ações ambientais, com reflexos na melhoria das condições de saúde dos trabalhadores, além cuidarem da capacitação desses profissionais, oferecendo atividades educativas, esportivas e culturais.

Projeto Despoluir

Em comemoração ao aniversário de 10 anos do Programa, ocorrido em julho de 2017, foi lançado o relatório Despoluir: 10 anos de sustentabilidade no transporte com o objetivo de apresentar os resultados e benefícios alcançados em sua primeira década de execução. Além de ser um marco do êxito obtido pelo Programa desde sua implantação, esse material comemorativo reafirma o seu compromisso de apoiar a atividade transportadora no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. 

Uma das ações do Despoluir de maior destaque é a Avaliação Veicular Ambiental. Com o propósito de melhorar a qualidade do ar, cuidar da saúde dos trabalhadores e estimular o uso racional de combustíveis, essa linha de ação já atendeu cerca de 55 mil transportadores e realizou mais de 3,3​ milhões de avaliações veiculares.

Além de contribuírem para o desenvolvimento sustentável, as atividades do Despoluir também colaboram para a redução de custos de empresas, caminhoneiros autônomos e taxistas, com a adoção de procedimentos mais limpos.

Com o Despoluir, os transportadores assumem seu papel na construção de um mundo ambientalmente mais equilibrado.


Missão:

Promover a melhoria da qualidade de vida dos transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade socioambiental.

Visão:

Ser a principal iniciativa que contribui para o desenvolvimento sustentável do setor de transporte no Brasil.

Valores:

  • Valorização humana
  • Sustentabilidade
  • Ética
  • Comprometimento
  • Inovação

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial