O serviço estava suspenso devido às medidas sanitárias de combate à Covid-19 implementadas na capital paranaense.

A Linha Turismo retornou ao funcionamento em Curitiba no sábado passado, 17 de julho de 2021.O serviço volta a funcionar todos os dias da semana até 25 de julho. Com o fim das férias escolares, a Linha irá operar com a agenda normal, de terça a domingo.

Os ônibus com capacidade para 67 pessoas sentadas circularão com 70% de ocupação máxima. Além disso, serão mantidos os protocolos previstos para bandeira amarela, com fornecimento de álcool em gel para os passageiros.

A linha percorre 26 pontos turísticos da capital paranaense e permite conhecer os principais parques, praças e atrações da cidade, como Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Parque Tanguá e Ópera de Arame.

O intervalo de circulação entre um ônibus e o seguinte é de 30 minutos, e o trajeto total é de aproximadamente 45 quilômetros em cerca de três horas. A linha funciona das 9h às 17h30.
A viagem começa na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, em frente à Catedral da cidade, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos.

Para embarcar no veículo o passageiro deverá desembolsar R$50. Os cartões podem ser comprados diretamente nos ônibus, em qualquer ponto de embarque, somente em dinheiro. Crianças até cinco anos não pagam tarifa.

Com o cartão, o passageiro tem direito a embarques ilimitados na linha durante 24 horas após o primeiro uso.

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial