Vai viajar? Que tal conhecer os encantos da Ilha da Magia?

Vai de ônibus!


Vai viajar? Que tal conhecer os encantos da Ilha da Magia?
(Por Kalrhen Braga)

Ilha da Magia como é conhecida a capital catarinense, e é composto por mais de 30 ilhas, e está dividida em 5 regiões: Central, Norte, Leste, Sul e Continental.
Florianópolis tem praias lindas e super famosas, como a Praia da Joaquina, a Lagoa da Conceição e a Praia dos Ingleses, entre outras. Visual incrível pra curtir e aproveitar as maravilhas do litoral sul do Brasil.

Você também vai encontrar uma hospitalidade toda especial dos “manezinhos” que sabem muito bem receber os turistas, feiras de artesanato e gastronômicas pela Orla da Avenida Atlântica, são uma opção muito boa para passeios ao ar livre e à noite!

Pra aquele momento de relaxar e curtir a natureza, vá conhecer também o Parque Estadual do Rio Vermelho, é conhecida como Estação Florestal, usada para experiência de plantio de espécies exóticas, do gênero Pinus e Eucalyptus. O plantio destas espécies ocorreu até 1970, o que ocasionou uma grande variação na restinga, que é um ecossistema associado ao bioma Mata Atlântica. Em 1994, passou a categoria de Parque Florestal, e a partir de 2007 recebeu a denominação de Parque Estadual do Rio Vermelho, compondo uma unidade de conservação do estado.

Entre cachoeiras e praias, trilheiros também tem opção de lazer, no Morro do Lampião, são 20 minutos para a vista da Praia do Campeche, e a trilha começa na Rua Pau de Canela, no Bairro do Campeche, em frente a entrada da rua Ângelo Pecini. Segue-se por uma estrada de areia alguns metros e logo vira à direita, sob dois grande bambuzais. A partir desse ponto será subida até o topo.

Outra atração da capital de Santa Catarina é o Parque da Luz é uma área verde de lazer da cidade brasileira de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Está localizado na zona urbana central da cidade. Por se situar na cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, possui um mirante de onde se pode avistar esse monumento histórico, bem como a orla urbana marítima de Florianópolis. E pra garantir um passeio super legal pra toda a família, tem a área de lazer, relógio de sol, passeio para pedestres, campo de futebol, viveiro de árvores frutíferas, bancos e mesas, entre outros equipamentos.

E se a sua for andar de bicicleta, ou caminhar, pode aproveitar a ciclovia Beira Mar Norte, estrutura e com iluminação para passeios diunos ou noturnos.

Compras e souvenires você vai encontrar no Mercado Público de Florianópolis. É um patrimônio histórico, artístico e arquitetônico da Ilha de Santa Catarina. Os primeiros a comercializar seus produtos ali, foi antes mesmo da sua construção, entre mascates, oleiros, pescadores e colonos da Ilha, também abasteciam os navios que seguiam em direção ao Rio da Prata e ao oceano Pacífico.

História, cultura, belezas naturais, gastronomia e artesanato, você encontra na Ilha da Magia, e muito mais! Vamos pra Floripa?

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial