pra Foz você também e curta uma viagem de ônibus linda e repleta de paisagens magnifícas.

(Por Kalrhen Braga)

Uma viagem inesquecível pra um lugar que é considerado uma das sete maravilhas do mundo! Vem pra Foz você também e curta uma viagem de ônibus linda e repleta de paisagens magnifícas.

O Parque Nacional do Iguaçu, que faz fronteira com a Argentina, o mais famoso e mais visitado do estado, tem 275 quedas que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu, o parque é considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Siga a Fepasc no Instagram: instagram.com/fepasc_oficial

Perfil oficial da Fepasc.


O ingresso do passeio custa 60 reais para brasileiros e 14 reais para crianças de 2 anos a 11 anos, e o ingresso tem que ser reservado pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Dentre os passeios nas passarelas pertinho das quedas, que chega a molhar os turistas, com a força e quantidade de água, das Cataratas, do lado brasileiro, você vai curtir a trilha que passa por vários mirantes e um elevador panorâmico ligando a base das quedas ao nível superior do rio. Reserve pelo menos um dia para aproveitar essa grandiosidade.

O legal é começar pela trilha inferior, depois fazer a trilha superior, e pra finalizar, a trilha que leva à Garganta do Diabo, onde os turistas veem de cima a maior e mais volumosa queda d’água dos parques. Entre os destaques do lado argentino estão as passarelas que ficam acima da mata e das cachoeiras.
Foz do Iguaçu tem o Parque das Aves que também é uma super atração de lazer, contato com a natureza e aprendizado com as várias espécies de aves que o parque possui, e não é só isso, ainda tem o borboletário, viveiro de beija-flores e o setor de répteis com cobras e jacarés, aproveite cada segundo dessa aventura!

Outro passeio muito legal é o Macuco Safari, é um passeio de barco, que mostra a força da natureza, por meio da água, nas quedas das Cataratas, um combinando diversão e emoção. Os ingressos dessa aventura para adultos são 297 reais, e crianças entre 7 e 11 anos e pessoas com mais de 60 anos, pagam meia entrada.

E do lado argentino das Cataratas também oferecem um passeio semelhante, é o Gran Aventura, os hermanos também são bons quando se trata de acelerar o coração com trajetos incríveis.
Uma alternativa ótima para explorar ainda mais todos os detalhes das Cataratas, vendo tudo lá do alto, é o passeio de helicóptero. Valores são altos também, mas as paisagens e as fotos para as redes sociais estão garantidas.

E se você gosta de lugares incríveis, você vai amar, conhecer e passear pela Usina Hidrelétrica de Itaipu! É a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo. Itaipu é o empreendimento binacional e foi desenvolvido por uma parceria entre Brasil e Paraguai. Com uma vista esplêndida, e que dá uma visão geral de todos os principais pontos da Usina e do reservatório que abastece Itaipu.

Foz do Iguaçu ainda tem possibilidade de visitar Puerto Iguazu, que tem várias atrações turísticas, como feiras e lojas para as compras, seja do souvenir ou aquele presente especial. Na Feirinha, você vai poder se deliciar e comprar bons queijos e azeitonas, e o novo Shopping Punto Iguazú. E por ser na Argentina, aproveite para saborear as excelentes carnes, que é uma das grandes especialidades, sem contar os alfajores com doce de leite.

Voltando pra Foz, essa é uma atração gelada, mas muito divertida, é o bar de gelo, o Dreams Ice Bar, que é considerado um dos maiores do mundo. E também tem o Ice Bar Brasil, que é o mais antigo da cidade. Ambos vão te levar pra uma experiência abaixo de zero. Com ambientes feitos de gelo, cenário polar e diversas esculturas. E pra ajudar a encarar o frio, no valor da entrada, você ganha casaco e luvas!
Viaje pra Foz do Iguaçu, e se divirta, se emocione e curta essas e tantas outras experiências de lazer e cultura desse lugar espetacular, do Oeste do estado do Paraná!

Vá de ônibus! viagem de ônibus é tudo de bom! Viaje você também!

Categories:

Tags:

Siga a Fepasc em todas as redes sociais.