Seja bem-vindo à Balneário Camboriú! Vá e viaje de ônibus!

Seja bem-vindo à Balneário Camboriú! Vá e viaje de ônibus!

(Por Kalrhen Braga)

Balneário Camboriú é uma cidade muito conhecida pelas suas atrações turísticas, e também pelos grandes edifícios, que levou o apelido de Dubai brasileira, e por praias, como a Praia Central. É um dos destinos mais procurados de Santa Catarina.

Siga a Fepasc! linktr.ee/fepasc


Diversão e diversidade nessa simpática cidade praiana não faltam!

No Parque Unipraias que fica na foz do Rio Camboriú tem uma vista belíssima a partir das tirolesas e dos teleféricos!

Lá tem também o monumento Cristo Luz, uma enorme estátua de Cristo, que podemos contemplar a cidade do alto! Monte sua viagem e reserve pelo menos quatro dias, pois tem muito que fazer! Bondinhos, praia das Laranjeiras, onde tem a estação de mesmo nome com variedade de comércio de artesanatos, lojas, restaurantes e bares, e registrar aquela selfie para suas redes sociais no letreiro da cidade.

O Bondinho, é o ônibus mais utilizado pelos turistas que procuram o que fazer em Camboriú, pois ele faz o trajeto na Avenida Atlântica e Avenida Brasil, da Barra Sul até a Barra Norte. Com paradas em qualquer trecho, com o ingresso de cinco reais, você faz esse “city tour”!

Pra fazer suas compras com aquele precinho ou desconto dê uma passadinha no camelódromo, depois vá conhecer o Deck Pontal Norte.

O parque de diversões mais famoso do Brasil, e o maior da América Latina, o Beto Carrero fica na Praia da Armação, na Penha, pertinho de Camboriú, entre atrações radicais, shows, brinquedos e muito mais, pra diversão de toda família.

Visite o Molhe da Barra Sul com uma vista panorâmica de toda a orla da cidade, pra quem gosta de caminhar, é uma boa pedida. Lá, você terá uma visão privilegiada da Praia Central de Balneário Camboriú com seus arranha-céus, a Ilha das Cabras e o movimento das embarcações.

A mais nova atração da cidade é a FG Big Wheel, que é a maior Roda Gigante da América Latina, localizada na Barra Norte, é o novo cartão postal do Brasil, o ponto mais alto está a 82 metros, tem 36 cabines climatizadas pra curtir um visual lindo lá do alto. A FG Big Wheel é aberta diariamente das 9h às 21h, com áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi, é uma excelente ideia pra um passeio noturno.

E que tal uma aventura pirata? Em Camboriú você tem mais essa atração, uma mini viagem no barco pirata com vários personagens em alto mar. Com saídas diárias da Barra Sul, o Barco Pirata navega por toda a orla central de Balneário Camboriú, passando pela Ilha das Cabras e desembarcando na Praia de Laranjeiras, e você ainda pode curtir a praia e pegar outro barco pra voltar pra cidade.

Você é fã de carros? Então, visite o Classic Car Show, outra novidade em turismo de Camboriú, o Museu do Automóvel! Carros clássicos antigos e motos exclusivas são a principal atração do museu. Já na entrada, um Cadillac de 1959, chama a atenção dos visitantes, um lindo conversível vermelho! No Classic Car Show estão expostos carros das décadas de 1920 a 1980, de várias origens: alemã, inglesa, italiana e norte-americana. Um mergulho no passado com essas grandes e famosas marcas como Jaguar, Ferrari, BMW, Corvette, Mustang e Harley Davidson.

Balneário Camboriú é assim, um misto de lugares, lazer e atrações! Vem pra cá você também!

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial