Itajaí é um refúgio para curtir uma linda praia e seu mar azul, que encanta a todos que por lá passam.

Viaje de ônibus pra Itajaí!

Itajaí é um refúgio para curtir uma linda praia e seu mar azul, que encanta a todos que por lá passam.

A melhor época do ano para conhecer Itajaí, aproveitar os pontos turísticos e as praias da região, é o verão. Se sua preferência é uma viagem mais tranquila, vá para Itajaí, em outros períodos do ano, principalmente em baixa temporada.

Siga a Fepasc: instagram.com/fepasc_oficial

Praia e música juntas é bom, né? Pois é, em Itajaí acontece um dos maiores festivais de música popular brasileira, que reúne músicos e artistas de todo o país. O evento apresenta espetáculos de choro, samba, uma grande variedade de ritmos percussivos, e tudo isso faz parte de um imenso caldeirão cultural, e sempre acontece na primeira semana de setembro. Vale a pena ir também!

Em outubro tem outro acontecimento importante: a Marejada, festa portuguesa e do pescado, com atrações relativas ao mar e ao arquipélago de Açores origem dos colonizadores que chegaram à região no século XVII.Assim, a parte cultural está garantida.

O Porto de Itajaí, é considerado o segundo maior do país em movimentação. As visitas guiadas são para escolas da região, mas você pode conhecer um pouco mais do Porto pelo lado de fora, com passeios pelo Rio Itajaí-açu.

Se você gosta de embarcações, também pode ir no Pier de Itajaí, que foi construído para atrair ainda mais turistas, com espaço para que iates, cruzeiros e navios de turistas possam atracar na cidade, possui uma vista espetacular do Rio Itajaí-açu.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Itajaí é o Bico do Papagaio, que fica na praia do Geremias. A grande pedra, tem um formato que remete a cabeça de papagaio, por isso o nome curioso do lugar. Ao Não deixe de conhecer o Morro da Cruz, lugar ideal para fotos incríveis tendo como protagonista o pôr do sol.

Voltando a falar de cultura, Itajaí tem a Casa da Cultura Dide Brandão. O espaço oferece oficinas, cursos e apresentações, exposições e espetáculos. Além da arquitetura que mostra a construção histórica, é uma ótima opção para conhecer um pouco mais da cultura local.
Itajaí também tem o Museu Palácio Marcos Konder, que é um belo palacete de quase 100 anos, com um acervo rico de fotos da fachada, documentos e objetos antigos e até mesmo uniformes militares. Aproveite para visitar e viajar no tempo com essas memórias!

A cidade tem também o Teatro Municipal que é destinado a manifestações culturais. Conta com uma grande estrutura, e sua construção inseriu Itajaí, ao lado de outras cidades importantes de Santa Catarina, como Florianópolis e Blumenau, no roteiro dos espetáculos mais importantes do circuito nacional e internacional.

O Mercado Público Municipal, também conhecido como Mercado Velho, com barzinhos e locais para happy-hours da cidade, oferece muita comida boa, com música ao vivo e um excelente lugar para curtir o fim de tarde. E ainda tem o mercado do peixe, ao lado do Mercado Velho, ótimo para comprar e degustar deliciosos peixes e frutos do mar frescos.

E entre tantas atrações, você ainda pode ir fazer caminhadas no Molhes da Barra, que possui um caminho de 800 m que adentra o mar, por lá, é possível apreciar as paisagens, ver uma parte do Porto de Itajaí e seus navios, e também, é claro, contemplar o pôr do sol.
Com tantas opções, Itajaí, é rota certa do seu próximo destino de viagem.

Embarque de ônibus para mais essa linda e agradável cidade!

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial