Campanha Maio Amarelo

Embora os pensamentos de todos os brasileiros estejam no combate à pandemia do covid-19, existem outros problemas que demandam preocupação, cuidado, e por que não, conscientização. Visando reforçar a importância das boas práticas no trânsito, foi lançada nesta semana derradeira de abril a campanha Maio Amarelo 2021, na sede da CNT. A mobilização conta com apoio do SEST SENAT.

Para este ano, o mote da campanha é “Respeito e Responsabilidade
pratique no trânsito”, com ações focadas na prevenção de acidentes envolvendo motoristas e pedestres. Este conjunto de medidas envolve o uso de aparatos como a cadeirinha para crianças no banco de trás, bem como o respeito à faixa de pedestres e o cuidado de não usar o celular enquanto ao volante.

Em uma situação que esses protocolos são seguidos, a chance de um acidente é reduzida, bem como a chance de mortes em decorrência de colisões veiculares ou atropelamentos. Somando a isso uma velocidade dentro dos limites permitidos nas vias públicas, o motorista pode evitar muitas situações perigosas, para ele e para o próximo.

A campanha fala para a sociedade como um todo, ressaltando a importância da consciência do público no trânsito, desde o pedestre até o motorista, passando por passageiros e ciclistas. Neste ano, o idealizador do Maio Amarelo foi o Observatório Nacional de Segurança Viária.

O presidente da CNT, Vander Costa, reiterou a importância do Maio Amarelo, mesmo em meio à pandemia. “Hoje foi só um start para a campanha do Maio Amarelo. A campanha deve se estender por todo o ano porque é fundamental reduzir os acidentes e o número de vítimas. A CNT, o SEST SENAT e o ITL estão engajados nessa meta de colaborar com a sociedade brasileira para a garantia de um trânsito mais seguro”, observou.

O lançamento foi feito pela plataforma do Youtube do SEST SENAT.
Na ocasião, estiveram presentes representantes civis e dos Poderes Executivo e Legislativo, e o tom geral da apresentação foi o de urgência para discutir a segurança no trânsito com o governo e o cidadão que está todos os dias nas ruas ao redor do Brasil.

Confira a nota oficial no site da CNT para ver mais detalhes, materiais do Maio Amarelo e um resumo do lançamento da campanha.

Categories:

Tags:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial