Florianópolis (SC) acrescenta novos horários no transporte coletivo municipal

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, adicionou mais de 700 novos horários de ônibus. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira, 13 de setembro de 2021.

Além do aumento nos horários, foram incluídas três novas linhas, como por exemplo as que atenderão a região da UFSC: Tapera/ TITRI e TIRIO TITRI via UFSC. A partir da próxima quarta-feira (15) também a linha TILAG TIRIO via LIC passará a atender a Av. Campeche e a Rua Pau de Canela.

Conforme informou a Prefeitura, os novos horários serão incluídos gradativamente até dia 25 deste mês e atenderão todas as regiões da cidade. As novas linhas que passaram a circular nesta segunda-feira fazem parte do plano da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano de acompanhamento da retomada das atividades.

Além disso, de acordo com a Prefeitura, os estudos para melhorias nos horários aos finais de semana estão sendo finalizados. Em nota, a administração municipal informa que os constantes acréscimos de linhas e horários estão acompanhando a volta gradual da utilização do transporte público por parte da população.

“Os novos horários e linhas atenderão as demandas de transporte que estão crescendo em toda Florianópolis. A secretaria está acompanhando a volta das atividades na Cidade e da necessidade da população”, explica o secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, Michel Mittmann, em nota.

Os usuários do transporte coletivo podem consultar todas as mudanças a partir do dia 13 através do site do Consórcio Fênix e do aplicativo “floripanoponto”.

Siga a Fepasc: instagram.com/fepasc_oficial

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial