Ônibus em Santa Catarina já trafegam com mais de um destino

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou um decreto que permite que empresas de transporte de passageiros façam viagens no modelo chamado de multitrecho. 

O mesmo permite viagens a partir de uma mesma origem para mais de um destino. A ideia é que os ônibus levem viajantes para destinos intermediários dentro de uma mesma rota.

A prática é relativamente comum, mas não há consenso sobre sua legalidade entre as agências reguladoras de transporte nos estados. 

A justificativa do governo para o decreto é que o aumento da quantidade de destinos possibilitaria maior concorrência no setor e mais opções aos viajantes. Além disso, também poderia ajudar na retomada do turismo no estado em tempos pós-pandêmicos.  

Alguns estados ainda não permitem a operação das empresas justamente pela falta de marco legal para sua atuação.  O decreto de SC possibilitará, por exemplo, que a empresa amplie o escopo de serviços oferecidos aos consumidores. Para verificar a disponibilidade, é diretamente com a prestadora dos serviços.

Categories:

Tags:

Siga a Fepasc em todas as redes sociais.