Que tal aproveitar que a cidade tá com programação cultural especial de aniversário! Música, poesia, espetáculo de luz e som e muito mais!

Que tal aproveitar que a cidade tá com programação cultural especial de aniversário!
Música, poesia, espetáculo de luz e som e muito mais!

A programação está em toda a cidade, atividades de esporte e lazer, como os Jogos do Piá, as celebrações pelos 40 anos do Zoológico de Curitiba, a comemoração pelos dez anos do Hospital Municipal do Idoso e o lançamento do Portal ODS – Curitiba.

E ainda tem novidade cultural esse ano com uma versão musical do Auto da Fundação de Curitiba. A Ópera de Curitiba – Evocação dos 329 anos é apresentada nas regionais Portão, Boqueirão e Pinheirinho, às 20 horas. O espetáculo lírico será encenado ainda no Memorial de Curitiba, no Teatro da Vila (CIC) e na Ilha da Ilusão (Passeio Público), nos dias 28 e 29 de março.

Vem pra capital paranaense e aproveite para conhecer os pontos turísticos, entre eles, o Jardim Botânico, com as lindas flores e um lindo cenário pra suas fotos bombarem nas redes sociais. E ainda tem a Ópera de Arame, um lugar com uma arquitetura muito interessante e paisagem com a natureza convidando para um passeio ao ar livre. E o Parque Tanguá, que tem uma das vistas mais lindas da cidade, onde o nascer e pôr do Sol são um espetáculo à parte.

Se gosta de teatro, o Teatro Guaíra, no Centro de Curitiba, é uma ótima opção, e com uma fachada inspiradora. Mas se você é mais voltado para sétima arte, a capital tem cinemas históricos e com vários estilos pra todos os gostos dos cinéfilos de plantão, Cine Passeio e a Cinemateca são dois dos mais tradicionais.

E pra você degustar aquela comidinha saborosa, restaurantes das mais variadas cozinhas, italianas, japonesa, churrasco, entre tantas outras, e um dos bairros mais conhecidos por reunir os melhores restaurantes, é Santa Felicidade, gastronomia e cultura no mesmo bairro, e ainda lojas com itens em vimi e artesanatos dos mais diversos.

E você pode conferir essa onda cultural por todos os bairros da cidade sorriso!
Bem-vindo à Curitiba e boa viagem!

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial