Com o preço da gasolina nas alturas, está mais caro viajar de carro, mas você pode curtir uma viagem tranquila e agradável de ônibus e ainda aproveitar os encantos das estradas do Sul do Brasil

Viaje de ônibus para a Cidade dos Tecidos.

Curta uma viagem tranquila e agradável de ônibus e ainda aproveite os encantos das estradas do Sul do Brasil.

O destino de hoje é a bela Brusque, no Vale Europeu de Santa Catarina, fica perto do Vale de Itajaí, uma cidade que além da cidade ter muitas indústrias têxteis, também é um polo com variedade de tecidos. É o paraíso das compras de artigos de cama, mesa e banho. Quer mudar o guarda roupas em Brusque você vai conseguir, já que é conhecida por suas várias feiras de moda.

Fora o âmbito de roupas, a cidade tem muitos pontos turísticos, entre eles: parques, igrejas, museus e festivais. Com a presença forte e marcante de imigrantes alemães e italianos, Brusque também possui uma vasta e diversificada gastronomia.

Um passeio bem divertido e interessante é o Paque das Esculturas, esse ponto de lazer da cidade, conta com 40 esculturas feitas em mármore, incluindo os artigos feitos pelo arquiteto Oscar Niemayer, outros artistas como Gio Pomodoro, Almicar de Castro, e também e de outros artistas nacionais e internacionais. Entrada gratuita e é aberto todos os dias das 9h às 21h.

Outra ótima opção de lazer é o Museu Casa de Brusque que com um grandioso acervo retrata o dia a dia da população da cidade no início da colonização local. Antiguidades como instrumentos, objetos pessoais, moedas, louças, móveis e outros itens utilizados na época. E ainda você pode acompanhar um pouco mais da história com fotos, folhetos e jornais dos anos 80.

Se sua viagem for em outubro, pode participar do festival Fenarreco (Festa Nacional do Marreco), o mais famoso de Brusque e um dos principais de Santa Catarina. Este festejo acontece durante todo o mês e da gastronomia típica regada à marreco com repolho roxo, peito de marreco empanado, joelho de porco e outros petiscos germânicos, além de bebidas tipicamente alemãs.
O festival tem ainda atrações de lazer e cultura com os desfiles das roupas representativas alemãs que passam pela Avenida Cônsul Carlos Renaux, no centro da cidade.

Vai viajar em agosto? Tem mais festa rolando, no terceiro fim de semana, é realizada a Festa de Azambuja, no santuário que tem o mesmo nome da festividade. É a festa em homenagem à Nossa Senhora de Azambuja, com missas e as delícias dos cachorros-quentes e cucas (torta tradicionalmente conhecida da região, doce de origem alemã, feito do jeitinho brasileiro), a celebração é considerada a maior do estado. O local do festejo é um dos cartões postais de Brusque com seu estilo charmoso e romântico, com torres de 40 metros de altura e altares em mármore. E ainda é possível visitar a Gruta de Lourdes, que fica no complexo do Santuário, construída em 1928, e o Museu Arquidiocesano Dom Joaquim.

Vem você também pra Brusque!

Viaje de ônibus para a capital da indústria têxtil, vale a pena conferir!
Siga a Fepasc: twitter.com/fepasc_oficial

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial