Maringá, uma das cidades mais conhecidas do norte do Paraná, essa bela cidade, tem muitas atrações e pontos turísticos famosos!

Viagem de ônibus e os seus encantos.

Foto: Prefeitura de Maringá – Maringá 360º

Maringá, uma das cidades mais conhecidas do norte do Paraná, essa bela cidade, tem muitas atrações e pontos turísticos famosos!

Entre tantas opções, um lugar que chama atenção pela sua beleza, a qual foi projetada pelo arquiteto José Augusto Bellucci, e foi idealizada por Dom Jaime Luiz Coelho. A Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, é o símbolo da cidade, construída entre julho de 1959 e maio de 1972, possui 16 vitrais de linhas abstratas e cores exuberantes que são verdadeiras obras de arte de autoria de Lorenz Helmair. Uma curiosidade sobre esses vitrais, é que 12 deles simbolizam os apóstolos de Jesus e os outros 4 são os pontos cardeais.

A catedral já teve destaque nos grandes centros mundiais, com relação a arquitetura moderna. O diferencial dela é sua forma de cone, com 114 metros de altura, que sustenta uma cruz de 10 metros. Segundo a Arquidiocese de Maringá, a igreja é o monumento religioso mais alto da América Latina e o décimo do mundo. E foi inspirada no “spoutinikki”, que significa peregrino que se afasta do mundo para ficar mais perto de Deus.

Além dessa belíssima obra de arte, em Maringá você vai encontrar um pouco de tudo: lazer, gastronomia e cultura.

Outro lugar que vale a pena conhecer, é o Parque do Japão, inspirado na cultura oriental, tem um modelo de Casa de Chá, tipicamente japonês e também tem um ginásio de esportes, um teatro, uma sala de eventos e um Jardim Imperial Japonês com área de 46 mil m².

Mas se você gosta e quer curtir o pôr do Sol, num lugar lindo e agradável, Maringá tem esse lugar, é o Parque Alfredo Werner Nyffeler, e lá tem uma área verde com lagos, espaços para prática de esportes, chafarizes e alamedas bem no centro da cidade!

Uma paradinha pra conhecer o Mercadão de Maringá, um centro gastronômico que vai te fazer viajar em sabores que encantam os olhos e o paladar. Caminhando pelos corredores é visível reparar na diversidade dos produtos, que atraem os apaixonados por comida boa e de qualidade.

Gosta de teatro? Os maringaenses te recebem com o Teatro Calil Haddad, o maior do norte do Paraná, com uma infraestrutura que o credencia como um dos melhores do país, que leva o mesmo nome do teatrólogo maringaense. O espaço inaugurado em 30 de dezembro de 1996, tem capacidade para 759 pessoas entre plateia e balcão, e seu palco tem um formato italiano.

Futebol também tem por aqui, mesmo o Maringá Futebol Clube, que é o time principal não estando em âmbito nacional, em grandes competições, o Estádio Regional Willie Davids, é palco de grandes jogos do campeonato estadual e outros eventos da cidade.

E você ainda tem a possibilidade de visitar a Mesquita de Maringá, Sheik Mohamed Bem Nasser Al Ubudi, possui características clássicas de um templo religioso islâmico, onde se destaca o Minarete, pequena torre da Mesquita, de andares e balcões salientes, de onde se anuncia aos mulçumanos a hora das orações. No interior, apenas o altar, onde é feito o sermão e a mirraba, que é uma espécie de biombo, voltado para a Meca.

Maringá tem de tudo um pouco, vá conhecer mais essa cidade do norte do Paraná! Viaje de ônibus e curta as belas paisagens das estradas do Sul do Brasil!

Categories:

Tags:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial