O Movimento Maio Amarelo foi criado com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Maio Amarelo 2022

O Movimento Maio Amarelo foi criado com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizadas, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em prol e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Siga a Fepasc no Twitter.

A edição de 2022 contará com o retorno dos encontros presenciais em prol do movimento. Durante a pandemia, os encontros foram virtuais com intermédio da Internet e redes sociais, com a pandemia mais controlada, será possível incentivar novamente os órgãos do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), a iniciativa privada e a sociedade civil organizada a realizar o que faz tanta diferença no trabalho de conscientização, que são os encontros do movimento, tais como: palestras, reuniões, blitz educativas, fóruns, workshops, seminários, entre tantos outros, eventos para reunir as pessoas para falar do que é considerada ainda pela OMS (Organização Mundial de Saúde), como uma epidemia: o elevado número de mortes por sinistros de trânsito.

A campanha de 2022 tem como tema JUNTOS SALVAMOS VIDAS, e como acontece há 9 anos, o apoio dos parceiros CNT Sest/Senat e Senatran estão disponibilizando o material da campanha para toda a sociedade de forma gratuita, para que quem quiser se engajar na causa, possa participar do Movimento!

O site do Maio Amarelo e site da Senatran, o parceiro vai encontrar o vídeo oficial deste ano e os arquivos com as peças da campanha. O material é totalmente gratuito e não é preciso autorização para utilizar o conteúdo disponível. A ideia é fazer com que todos possam usar um mesmo material de comunicação para levar a mensagem do Movimento neste ano a todos os brasileiros.

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial