Umuarama, na língua xetá, tribo da nação Tupi-guarani, significa lugar alto, ensolarado, e onde os amigos se encontram, e a cidade tem essa definição à risca, tanto que é conhecida como a Capital da Amizade.

Vem conhecer a Capital da Amizade!

Foto: Prefeitura de Umuarama

Umuarama, na língua xetá, tribo da nação Tupi-guarani, significa lugar alto, ensolarado, e onde os amigos se encontram e a cidade tem essa definição à risca, tanto que é conhecida como a Capital da Amizade.

Em se tratando de amizades, as antigas se reúnem até hoje, no Grupo de Senhoras da Terceira Idade na Igreja Matriz de Umuarama, pelo menos duas vezes por semana, eles se divertem com ginástica, alongamento e dança.

Além das opções de roteiros de lazer, aventuras e gastronomia.

Cidade aconchegante e bela do Noroeste paranaense tem um cartão-postal muito famoso, e que vale a selfie: a réplica da Torre Eiffel, que mede 32,4 metros, o que equivale a um edifício de 11 andares. Depois de garantir a selfie na Torre Eiffel de Umuarama, você pode ir passear e curtir um visual lindo no Lago Aratimbó, é o ponto de encontro de moradores e visitantes pra caminhadas admirando a natureza. Outro local para ir, é a Praça Santos Dumont, revitalizado e com trânsito em volta, tem a calmaria e tranquilidade de uma ilha, ideal pra passear e caminhar.

Para levar as crianças num passeio bem divertido, tem o Bosque Uirapuru, que além do nome parecer um trava-línguas, o que já vale parte da diversão, ainda tem parquinho infantil, quadras de areia e locais para caminhadas no meio do bosque, tudo bem organizado. Vale a pena conferir!

Lá também tem, a Praça Miguel Rossafa, que é um lugar muito bom para fazer exercícios ao redor da praça, com brinquedos para as crianças e aparelhos para atividades ao ar livre.

Visite também o Museu da Comunicação, localizado próximo da Unipar, reserva um acervo de objetos, imagens e vídeos interessantes, sobre a Comunicação, outra atração cultural e que rende boas histórias!

Vá pra Umuarama e aproveite uma ótima viagem de ônibus!

Vá pra Umuarama e aproveite uma ótima viagem de ônibus!


Siga a Fepasc! linktr.ee/fepasc

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial