Mallet que entre tantas atrações é conhecida como a capital do kiwi, está localizada no Sudeste do Paraná, a 215 quilômetros de Curitiba, na divisa com Paulo Frontin, Rio Azul, São Mateus do Sul, União da Vitória e Cruz Machado.

Mallet que entre tantas atrações é conhecida como a capital do kiwi, está localizada no Sudeste do Paraná, a 215 quilômetros de Curitiba, na divisa com Paulo Frontin, Rio Azul, São Mateus do Sul, União da Vitória e Cruz Machado.

Quer relaxar e descansar numa estância hidromineral? Conheça Mallet e aproveite o Hotel Fazenda Hidromineral Dorizzon, com suas águas sulfurosas, um tipo especificamente de água mineral rara, originada em formações vulcânicas profundas. Por contar com uma composição especifica, a água tem um odor forte, uma textura mais oleosa e chega à superfície a uma temperatura de aproximadamente 43°C. 

Além das maravilhas desse tratamento natural, você ainda vai encontrar outras opções de lazer e diversão, tais como: tirolesa, caiaque pra desbravar o Rio Claro. Muito conhecido nas cidades litorâneas do Paraná, o Boia Cross é feito no Rio Claro. Todas as atividades são orientadas e monitoradas pelos recreadores, com todos os requisitos de segurança requeridos.

Para quem gosta de cavalos, são oferecidas cavalgadas, que além de uma excelente atividade física, também traz vários benefícios emocionais. 

Se você é mais sereno e gosta de momentos mais tranquilos, faça o passeio de charrete que acontece pela manhã, nos arredores do hotel. 

Para relaxar e cuidar da pele e saúde, tem a atividade ideal – o banho de lama sulfurosa, que traz benefícios medicinais para a pele, sendo chamada de forma carinhosa de “fonte da juventude”. Entre tantos outros atrativos, passeios e atividades, esse hotel fazenda é uma excelente pedida para viagens em família.

Mallet ainda tem o Parque Aquático Tchiboom, em que, nos dias de calor, vale a pena visitar e se deliciar na piscina semi-olímpica do parque, além dos mais de 60 mil metros de área verde com as mais lindas paisagens da região.

Se você adora uma festa, vá curtir o evento Kiwifest, que acontece anualmente, com uma vasta programação em três dias de duração. São shows com nomes do cenário musical nacional, exposição de produtos agropecuários, café colonial, almoço com costela fogo de chão e o desfile da Rainha do Kiwi.

O parque ambiental, em frente ao terminal rodoviário, tem quadras esportivas, parque infantil, muitas árvores e lagos. É um espaço de lazer que permite o contato com a natureza no coração da cidade. Neste parque acontecem os jogos de verão, as festividades do aniversário da cidade, o Festival Gastronômico e as atividades natalinas.

A Paróquia de São Mateus com sua arquitetura tradicional remete à cidade pequena que acolhe e aconchega. Vale o registro em sua viagem!

Viaje para Mallet e descubra suas maravilhas, você também!

Aproveite e viaje de ônibus para desbravar as belezas naturais das estradas paranaenses, com economia, conforto e segurança.

Categories:

Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial