Volvo, CNT e Fepasc promovem encontro para discutir conjuntura econômica e política do setor
A FEDERAÇÃO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc), a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e a Volvo recebem, no próximo dia 27 de outubro, na Associação Viking Volvo, próxima à fábrica da montadora, em Curitiba, mais de 500 convidados para o encontro “Tendências 2023”. Essa é a primeira edição do evento após a pandemia.
Matéria em destaque na ABRATI: link direto
Estão previstos dois painéis principais. O primeiro, comandado pelo economista Dana, traça uma perspectiva macroeconômica voltada ao transporte de passageiros no próximo ano. É professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e comentarista. Por sete anos foi comentarista da TV Globo e colunista do jornal da Globo.

Já o segundo painel, gira em torno do tema da governança e da nova economia, com a participação do especialista Anderson Godz, autor do livro ‘‘Governança & Nova Economia’’, e também criador do mais inovador programa brasileiro de governança, o MasterClass, e do Board Canvas, prática que simplifica a gover- nança para em-preendedores, startups, pequenas e médias empresas.
O “Tendências” contará também com a presença de Vander Costa, presidente da CNT; Fabiano Todeschini, presidente da Volvo; e Felipe Gulin, presidente da Fepasc. Ocorrendo pouco antes do segundo turno das eleições, as propostas das duas candidaturas presidenciais para o setor de transporte e os impactos de cada uma também permearão os debates.
A Fepasc congrega dez sindicatos patronais, representando aproximadamente cem empresas de transporte.
Fepasc: tiktok.com/@fepasc_oficial